Não desista, Deus não desistiu de você

Não desista – por Pr. Daniel Strelle

Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja em vossas vidas.

É comum ao caminhar por muito tempo sentirmos cansados e pensarmos em desistir. Querer desistir significa que pensamentos estão turbando as nossas mentes a fim de perdermos o foco da caminhada; Começar uma caminha consciente significa que “sabemos” onde queremos chegar, o que pode acontecer é as surpresas no caminho se tornarem maiores do que havíamos planejado, mas é ai que se destaca o “guerreiro”, o “entusiasta”, o “persistente”, a pessoa de Fé, que sabe que Deus não lhe daria algo ao coração para que viesse a se apagar por que “as coisas ficaram difíceis”.

Eu não sei em que momento da vida as pessoas começam a confundir Sonhos com Ilusões.Não Desista

Eu não sei em que momento da vida as pessoas começaram a trazer para a Realidade as suas Fantasias.

O que eu sei é que em algum momento isso deve parar, pois a realidade te chama para as batalhas, e ninguém pode lutar suas batalhas a não ser você mesmo; ninguém pode fazer por você aquilo que somente você pode realizar, a isso podemos entender como: Responsabilidade Individual.

Temos que assumir a responsabilidade dos resultados que a nossa fé produz, a Bíblia Sagrada nos declara que: “o justo viverá da fé”, e se a nossa fé está incerta não saberemos como ver os seus resultados, desistiremos da caminhada, teremos medo de continuar, ficaremos com dúvidas, desistimos.

Como desistir dos Planos de Deus? Como desistir dos Projetos que Ele preparou para nós? Sim, pensamos que esta fazendo algo sozinho, se não perguntou para Deus estará fazendo sozinho, mas se ousou pensar em pedir ajuda a Deus, então, você não está sozinho. Deus não desistiu de você e nem de mim; Jesus Cristo não desistiu de você e nem de mim, porque faríamos isso? Desistir.

Descanse por um instante, mas não desista;

Respire por um momento, mas não pare de viver;

Olhe para o horizonte, mas não deixe de acreditar no dia de amanhã;

A vitória que espera pode estar na próxima curva, e se não estiver, continue, segundo a Palavra de Deus: nosso descanso não é aqui.

Veja o que está escrito no Livro de Salmos 45

“ 1-  O meu coração ferve com Palavras boas; falo no que tenho feito no tocante ao Rei; a minha língua é pena de um destro escritor.

2- Tu és mais formoso que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre.

3- Cinge a tua espada à coxa, ó Valente, com tua glória e majestade.

4- e neste teu esplendor cavalga prosperamente, pela causa da verdade, da mansidão e da justiça, e a tua dextra te ensinará coisas terríveis.

7- tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso Deus, o teu Deus te ungiu com Óleo de Alegria, mais do que os teus companheiros.”.

Veja que com essas Palavras podemos entender que Deus nos deu o direito a ter vitórias pois nos preparou para a batalha; desistir é vontade responsabilidade pessoal e não opção da parte de Deus.

Não desista de esperar no Senhor;

Não desista de insistir na Fé;

Não desista de ser benção diante de Deus.

Ele não desistiu de você.

Quando as coisas correrem mal, como as vezes acontece…

Quando nos caminhos encontrar somente as encostas para subir…

Quando tiveres poucas condições financeiras, mas demasiadas cobranças…

Quando necessitares sorrir, mesmo que desejes realmente chorar…

Quando a dor te suforcar…

Não desista, não desista, tenha fé em Deus, tenha Fé.

Você, assim como eu, não está sozinho; Deus é nosso Verdadeiro Guia e Ajudador.

Não desista.

 

Para ouvir mais da Palavra de Deus, esteja conosco, sempre que possível, em uma de nossas reuniões na Igreja Ao Deus do Universo – www.aodeusdouniverso.com – teremos muito prazer em poder recebê-los diante de Deus e apresentar sua vida para que Deus fale ao teu coração.

Deus te abençoe hoje e eternamente.

Sobre Pastor Daniel Strelle

Sede e Regionais Ministro da Palavra e Ministro de Louvor