Desistir?

Amamos estar na Casa de Deus, pois neste Lugar Acontecem Coisas Maravilhosas.

Desistir?

A Paz do Senhor,

Que as bênçãos e as Graças de Deus estejam em sua vida em Nome de Jesus.

Em tudo na vida temos que nos esforçar, é assim desde pequenos; esforçamo-nos para aprender a andar, esforçamo-nos para aprender a falar a estudar a escrever, e por menor que pareça a conquista, nós comemoramos, mas em algum lugar da vida, algum tipo de crítica inibiu nosso hábito de acreditar em nossos esforços e desistir de continuar tentando.

Pare e lembre-se que pelo fato de continuar tentando, nos conseguimos coisas tão simples na vida, mas muitíssimo importante, e tínhamos o apoio de quem sempre nos amou para nos incentivar: nosso pais.

O que me parece é que deixamos de ouvir, por alguns instantes, a voz de amor e de aconselhamento que vinham de nossos pais, mas a boa notícia é que não é tarde para reconstruir.

Isso mesmo, estou falando de atitude, querer concertar e voltar ao caminho, e para isso além do amor de nossos pais, podemos declarar que temos a Fé em Deus que nos faz ir mais além.

Reflita no que nos diz a Palavra de Deus:

Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta,
olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido;
porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho.

Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija?

Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos.

Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?

Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.

E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.

Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados,
e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes, seja sarado.

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,
tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem
.”  Hebreus 12: 01-15

Vivemos em dias difíceis sim, e muitos são os motivos para nos convencer a desistir, tantas vozes e motivos para deixarmos de tentar, parar de fazer, simplesmente não acreditar mais… Percebe como o inimigo está agindo em nosso tempo? Cria tantos obstáculos para deixarmos de fazer e lutar, e paramos de realizar, desanimamos, desistimos, e muitos desistem inclusive da própria Fé.

Vamos permitir que o inimigo vença essa batalha?

Vamos chegar tão longe na Fé e na existência e permitir que mais este obstáculo no caminho roube nossa Fé?

Vamos permitir termos a opção de Desistir?

Jesus Cristo não desistiu de nos.

Deus não desistiu de nós.

Vamos desistir?????

Muitos são os argumentos em sua mente neste momento; sim, não é fácil viver, enfrentar as doenças, as dores, as tentações, os problemas financeiros, a solidão, a depressão, o isolamento, a angústia, e tantos sentimentos humanos que nos cercam, mas, pense comigo: se desistirmos é certo que seremos derrotados em diversos sentidos.

A única esperança que devemos ter em nossa mente e coração é a capacidade que Deus nos concedeu de enfrentar os problemas, e com sua ajuda, conseguirmos vencer.

É em Deus que teremos a vitória, é em Deus que somos vencedores.

Problemas faz parte da existência humana, eles sempre estarão ai, mudam de nome e de intensidade, mas acredite, eles sempre estão ai.

Coloquemos em nosso coração essa máxima: “ Se há problemas, certamente haverá a solução.” (Pr. Daniel Strelle).

Lembre-se que as dificuldades contribuem para o fortalecimento de nosso caráter, da nossa Fé, ajuda-nos no desenvolvimento do auto-conhecimento, nos faz fortes, e permite termos experiências com Deus e as Vitórias que Ele nos concede.

Vencedores são aqueles que persistem, e não os que desistem, mas não deixe cair no esquecimento que a nossa vitória é a vida eterna que vem de Jesus Cristo e de Deus.

Deus é que nos fortalece.

Enfrente todas as lutas diárias com a visão firmada em Jesus Cristo, não Desista, e tenhamos em mente o servo de Deus que caminha em sentido ao Lar, de volta para casa, sabendo que na chegada receberemos a coroa da Justiça que vem de nosso Deus.

O que fazemos diante da crise e dos desafios? Lutamos, confiando no Senhor, e com muita Fé, pois Ele nos fará vencedor.

Corremos tanto na vida, subimos tantos obstáculos, vencemos tantos desafios, então, DESISTIR não é opção.

Vivámos pela Fé com a certeza que ao nosso lado, o nosso Senhor está a nos auxiliar.

Desistir? Não – Persistir, Acreditar e ter Fé, SIM.

Deus vos Abençoe.

Pr Daniel Strelle

www.AoDeusDoUniverso.com

Desistir – Não – Persistir – Acreditar – ter fe – Pr Daniel Strelle – www AoDeusDoUniverso com

Sobre Pastor Daniel Strelle

Sede e Regionais Ministro da Palavra e Ministro de Louvor